segunda-feira, 27 de outubro de 2008

... All Hallow's Eve

Em tempos, costumava festejar o Halloween, embora que, muito suavemente. Era um sentimento especial, quando chegava a noite das bruxas e me juntava com os meus amigos para jantar, com a casa repleta de bruxas, umas davam risadas outras mantinham-se estáticas. Havia também caveiras, abóboras, monstros e velas espalhadas por toda a casa mantendo assim uma ambiente de elevação espiritual. Claro que não podia faltar a música. Essa era escolhida a dedo para a ocasião.
Depois de jantar, escolhia-mos sempre um ou dois filmes mais assustadores para vermos pela noite dentro enquanto substituíamos as pipocas pelas castanhas assadas. E era assim! Pacifico.
Lembro-me também, já há muitos anos, nessa mesma noite, estar com uns amigos, quatro, perto de um pinhal e dentro do carro de um deles, a conversar sobre bruxas e os respectivos bruxedos. Estivemos ali até de madrugada. Eu pouco falava e parece que a cada história que contavam, os meus olhos pareciam já ver mais qualquer coisa lá fora, que simples pinheiros altos a dançarem ao vento. Quando todos já não conseguiam esconder o quanto estavam assustados com os mitos e lendas, resolvemos ir embora. A mim, tiveram que me levar a casa e esperar que eu acendesse a luz do meu quarto, sinal que estava tudo bem e, segundo vim a saber, eles dormiram todos na mesma casa.
Este ano vou fechar-me no meu quarto. Eu e todos os artefactos que a ocasião proporciona e que ao longo dos anos fui coleccionando, para que um dia, como este, possa proporcionar um Halloween como sempre sonhei.
Ainda não vai ser desta.
Feliz Halloween para todos.

Sem comentários: