segunda-feira, 30 de abril de 2012

...Hell & Consequences!

E é assim quando chove. Uma necessidade divina de a deixar possuir.
Ele era assim. Não perdia uma oportunidade de caminhar por debaixo dela, na tentativa de apanhar todas as gotas porque, segundo ele, cada gota tem uma maneira diferente de nos acariciar o rosto, cada gota provoca um deleite ímpar, um apanágio cristalino e fresco. É ela que, gota a gota, preenche todos os buracos do seu "trilho", tornando-o na mais bela planície e trazendo até ele o odor do alcatrão molhado. Sentindo-se ignóbil aqui, só aquela quantidade de água, limpa todas as mentidas que de uma, ou a sua, vida é feita.
E está cada vez mais frio. Basta olhar para a cara dele. Todas as histórias da sua vida estão agora gravadas em seus olhos e jamais poderão ser apagadas. Ao seu lado, o vulto-de-boas-intenções aligeira-lhe o passo, pois o caminho ainda é longo e, seu assobio de marcha, cega-lhe os olhares críticos de quem passa.    
Porém, são momentos como aquele beijo à chuva que lhe trazem a certeza que não será o único a caminhar por debaixo dela. Diz ele, que a chuva parou no momento em que os lábios se tocaram. Cada gota ficou paralisada no tempo e naquele dia foram elas que contemplaram a magia de duas lágrimas a correrem o rostos de ambos. Acreditem nele, por vezes, voltar atrás e dar um salto à frente. Mesmo que a vida lhe retire o chão, há-de haver algum demónio qualquer que o salve, pois só esse o conhece.
Hoje, a chuva não cai na mesma direcção, não molha e por vezes chega mesmo a desviar-se dele. O seu chão é agora árido, seco e impenetrável pelo sol que muitos trouxeram, na ânsia de o fazer sorrir, sendo leigos e descuidados com alguém que é diferente. Ele não é assim. Ele vive onde os outros são desconfortáveis. Ele contempla onde os outros fecham os olhos. E é assim quando chove!

4 comentários:

Unknown disse...

HIM... chove imenso aqui :( preciso de uns raios de sol na minha vida...

Anónimo disse...

Singin' in the Rain.....onde ja ouvi isto, afinal comentei dos titulos em ingles, e caí tambem no ingles.
Jose (netlog)

Anónimo disse...

Singin' in the Rain

Anónimo disse...

Adorei!!!!!