terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

... Again!

Imaginem um tapete rolante. Um tapete tipo os que transportam as malas dos passageiros, os aeroportos. Agora imaginem uma mala. Uma mala que está nesse tapete e que ninguém a vai buscar. Ninguém a reclama.

Assim eu me sinto. Sentado num tapete rolante, dando voltas e voltas, observando centenas de pessoas todos os dias, num vai-vem infernal. As malas junto a mim, vão variando, mas todas elas pertencem a alguém. De certo que eu também devo pertencer a uma ou a outra pessoa mas ainda não deve ter chegado a minha vez. Ou então, essa pessoa não deve saber onde me encontrar.

E para quê? Será que vale a pena virem-me buscar? Já estou tão habituado à melancolia deste tapete que tudo lá fora já me mete medo. Só de imaginar em colocar um pé fora até me dá um arrepio na espinha.

Aqui, os dias são todos iguais. Não existem surpresas, não existe dor. Não há amizades mas também não crio inimigos. Não recebo carinhos, mas também não sou agredido. Não dou o melhor de mim, mas também não traio.

Contra a vontade de algumas pessoas, vou continuar aqui. Mesmo desanimando quem menos queria, mesmo sabendo que posso magoar aqueles que não vêem com os meus olhos nem sentem os espinhos dos erros cometidos, nem o vazio…

"Na vida, só há dois lados: se não se faz parte da solução, faz-se parte do problema"


2 comentários:

ju disse...

sem duvida um texto lindo. palavras fantasticas... adorei meu anjo

Anónimo disse...

Na vida tudo tem o seu espaço, o seu momento, o seu VALOR!
Temosa que tentar ter aquilo que por vezes nos falta: PACIÊNCIA, para esperar e para ENTENDER o porquê da espera!

Visita se quiseres para adoçar a alma!!!
http://pingodegente.blog.simplesnet..com

@RebeldeOlhar@