segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

... Good day to be alive!

(Ligo o isqueiro e acendo um cigarro…)

Caminhava sozinho pelas ruas encardidas de dúvidas e sombras irrequietas, desviando-me o olhar dos paralelos irregulares da calçada.

O dia perpetuava-se de chuva e lá ia eu, pontapeando as latas vazias, pisando as poças de água e eis que surge, por detrás de um trovão, uma voz divina, dirigida na minha direcção:

- “Filho, isto não é o melhor caminho. Tu tens de trabalhar e estudar para construir o teu futuro. Amar e ser fiel. Só tens que seguir o meu caminho, o caminho da luz”.

-“Mas, …quem és tu!?”- Perguntava eu,

-“Sou deus.”

E lá inverti eu o caminho. Seguindo agora a luz divina.


(faço umas bolinhas de fumo...)


-“Hoje é um bom dia para se estar vivo!” - Exclamava ele, enquanto desaparecia.

Trabalhei, estudei e amei, … mas a certa altura, o que parecia ser uma luz ao fundo do túnel, tornou-se num comboio descontrolado que me derrubou, espalhando por todo o lado, os anos de trabalho, a dedicação ao estudo e o amor que construí…


(dou mais uma passa…)


Apesar de todo o desalento ao ver tamanha destruição, nem tudo estava perdido, pois estava sentado numa poça de água e tinha uma lata vazia ao meu lado, para pontapear.


(apago o cigarro, prensando a beata no cinzeiro…)


(mas deus não existe… ás vezes falamos para o boneco, mas outras vezes é o boneco que fala para nós!)


(tenho que deixar de fumar disto!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpa, entrei numa porta mas acabei por me perder e ficar por aqui,acho bem mais interessante este lado de cá. Agora vou, mas hei-de voltar... a este lado, claro...

B. ;)